Respostas
Resposta:
Todos os dias vemos tanto em escolas, em músicas culturais, teatros, vídeos, filmes como até comentários nas ruas ou em casa sobre os negros, sobre a história que eles trazem, a luta, a dor que passaram. Seria hipócresia de qualquer um falar que nos dias de hoje não existe racismo, não existe discriminação racial, pois até em um simples comentário falado sem cuidados, pode afetar os sentimentos de alguns.
"A Convenção Internacional para a Eliminação de todas as Normas de Discriminação Racial da ONU, ratificada pelo Brasil, diz que:
“Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e/ou exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública” Art. 1."
Isto inclui em desde cotas raciais até racismo, e é veridicamente correto afirmar que em meados de século XXI, infelizmente o governo e a sociedade diferencia as pessoas por cor, por falta ou excesso de melanina.