• Matéria: Filosofia
  • Autor: Luiz2019
  • Perguntado 7 anos atrás

A impossibilidade do conhecimento final e a crença na ausência de verdade e sentido absoluto não foi criação de filosofias modernas e/ou contemporâneas, como é o caso da perspectiva nietzschiana. É possível resgatar, sem dúvidas, os antecedentes históricos dessa perspectiva é remontar ao período helenístico dá filosofia grega. Um dos movimentos que defendia essa abordagem era chamado de:

A)Ceticismo
B)Epicurismo
C)Cinismo
D)Estoicismo​

Respostas

respondido por: lfsLeonardo
1

Resposta:

O ceticismo afirma que não existem verdade absolutas.

As verdades são meras opiniões.

letra A


Luiz2019: valeu man, é nóis. Tmj.
respondido por: Matheusieti
0

De fato a alternativa A está correta.

O ceticismo parte do questionamento para o conhecimento, onde essa verdade pode não atingir as pretensões do indivíduo cético, ou seja, a descrença é excessiva nessa visão. como o ceticismo, o individualismo, a competitividade que geram uma sensação de vazio, nos colocando em uma posição de sempre precisarmos do novo.

Como o ceticismo, o individualismo, a competitividade que geram uma sensação de vazio, nos colocando em uma posição de sempre precisarmos do novo.

Assim a filosofia de Pirro, nos mostra que o ser cético é aquele que segue o ceticismo, ou seja, aquele que parte da dúvida e da descrença sobre um determinado fundamento, sendo a base para diversos niilistas na filosofia contemporânea.


Luiz2019: Muito obrigado.
Perguntas similares