"Qualquer governo é melhor que a ausência de governo. O despotismo por pior que seja é preferível ao mal maior da anarquia, da violência civil generalizada e do medo permanente da morte violenta"
Explique o pensamento apresentado no trecho anterior.
Respostas
Esse pensamento basicamente induz que a anarquia, se instaurada, causaria discórdia entre a população e as pessoas teriam que viver por si só, projetando, assim, a preferência de um governo extremamente autoritário a uma anarquia.
A frase de Thomas Hobbes acerca da necessidade da instituição de qualquer governo, por pior que seja, caracterizando o despotismo como preferível à anarquia, explica sua visão sobre a descrença de uma sociedade bem estruturada na falta de autoridades que estabelecessem e fiscalizassem as normas, pois viveriam em constante violência civil.
Thomas Hobbes: despotismo e anarquia
O filósofo foi um claro defensor do absolutismo ao acreditar na natureza humana potencialmente maléfica e predatória, assim, caso os homens não experimentassem a ordem por meio da política, estariam correndo perigos inerentes à própria convivência.
Ademais, para Thomas Hobbes, qualquer governo faz seu estabelecimento necessário, mesmo em meio ao despotismo, já que o anarquismo seria sinônimo apenas de violência civil e morte violenta.
Aprenda mais sobre as críticas de Thomas Hobbes acerca da anarquia: brainly.com.br/tarefa/1831614
#SPJ6