O professor Jorge sabe da importância do uso dos documentos históricos em sala de aula, por isso, listou a seguir alguns argumentos para tal utilização. Analise-os, considerando (V) para o que for verdadeiro e (F) para falso.
I. O exercício da interpretação de um documento em sala de aula – de um texto, de um objeto, de uma obra literária, artística ou de um mito – é fundamental na formação do pensamento crítico dos alunos.
II. Através da análise comparativa dos documentos históricos em sala de aula, é possível estabelecer diferenças e semelhanças.
III. Interpretações variadas sobre um mesmo objeto tornam mais clara, explícita a relação sujeito/objeto e, ao mesmo tempo, estimulam a identificação das hipóteses levantadas e dos argumentos selecionados para a comprovação das diferentes proposições.
IV. Expor a própria interpretação dos documentos históricos aos alunos é uma boa proposição, já que os pequenos não possuem maturidade suficiente para analisarem sozinhos uma fonte documental.
A sequência correta é:
Respostas
respondido por:
0
Apenas I, II e III estão corretas.
A implementação do uso de documentos históricos em sala de aula é fundamental para o desenvolvimento da capacidade crítica dos alunos na disciplina de História, visto que permite a projeção o pensamento crítico dos alunos.
Diante disso, trata-se de uma técnica bastante eficaz que contribue para uma análise comparativa por meio de documentos reais que primam pela capacidade interpretativa dos alunos que passa a ser mais trabalhada.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás