Respostas
Por que durante a fotossíntese,a vegetação absorve grande quantidade de Co2,também contendo carbono em sua biomassa e no solo
Resposta:
termo estoque das florestas é aqui empregado para expressar a quantificação das variáveis volume de madeira, peso da biomassa e peso de carbono encontrado nas áreas com cobertura florestal existente nos seis biomas brasileiros.
Carbono na biomassa viva acima do solo - Inclui troncos, tocos, galhos, copa, sementes e folhas.
Carbono na biomassa viva abaixo do solo - Inclui raízes vivas, excluindo aquelas pequenas (diâmetro < 2 milímetros) porque não podem ser distinguidas da matéria orgânica do solo ou da serapilheira.
Carbono na biomassa morta - Carbono de toda a biomassa lenhosa morta que não faz parte da serapilheira. Inclui o que já está caído no solo, as raízes mortas e os galhos com diâmetros superiores a 10 centímetros.
Carbono na serapilheira - Carbono de toda a biomassa morta com diâmetro inferior ao diâmetro mínimo exigido pelo Brasil para medir madeira morta, em vários estágios de decomposição por cima do solo mineral ou orgânico.
Carbono do solo - Carbono orgânico nos solos minerais e orgânicos a uma profundidade específica e aplicada de maneira coerente em todas as séries cronológicas.
por isso as florestas são consideradas estoques de carbono.