The Able Doctor or America Swallowing the Bitter Draught (1774)
Fonte: British Museum
Disponível em: Acesso em 25 jun 2019.
A ilustração apresentada é de autoria de Paul Revere. Ela traz elementos referentes à relação de poder da Inglaterra sobre a América Inglesa, no contexto da imposição da Lei do Chá, aprovada em 1773. A mulher que está sentada no chão remete à América Inglesa, cercada por europeus, dominada por britânicos, sendo coagida a tomar o chá inglês. Essa determinação deu o monopólio do comércio do chá à Companhia Britânica das Índias Orientais. O autor da obra posiciona os colonos como vítimas indefesas da violência e crueldade da Metrópole.
Sobre o mercantilismo inglês elucidado na imagem, avalie as afirmações a seguir.
I. Preconizava a proibição da exportação de lingotes de ouro para incremento da riqueza, e era contrário ao excesso de regulamentações.
II. Preconizava estimular a importação de produtos das índias Orientais como forma de estimular uma balança comercial favorável, impondo regras contratuais.
III. Preconizava o balanço mercantil favorável, pelo incentivo às exportações, por meio de contratos de importações com cláusula obrigando o país vendedor a adquirir certos volumes de mercadorias inglesas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 2:
Explicação:
III, apenas.
respondido por:
0
Resposta:
III Apenas
Explicação:
Preconizava a proibição da exportação de lingotes de ouro para incremento da riqueza = Mercantilismo Espanhol
Preconizava estimular a indústria interna, por meio de monopólios estatais = Mercantilismo Francês
Preconizava o balanço mercantil favorável, pelo incentivo às exportações, por meio de contratos de importações com cláusula obrigando o país vendedor a adquirir certos volumes de mercadorias inglesas. = Mercantilismo Inglês
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás