Ao avaliar potenciais investimentos de capital por parte de sua pequena empresa em vários projetos, a Taxa Interna de Retorno, ou TIR, pode ser uma ferramenta valiosa na avaliação dos projetos mais valiosos. A TIR mede a taxa de retorno dos fluxos de caixa projetados gerados pelo seu investimento de capital. A TIR para cada projeto sob consideração pelo seu negócio pode ser comparada e usada na tomada de decisões. Assim, com relação a esse tema, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) A desvantagem é que os prazos dos fluxos de caixa em todos os anos futuros são considerados.
II. ( ) A TIR é uma medida que fornece forma de comparar o valor de vários projetos em consideração.
III. ( ) Uma desvantagem de usar o método TIR é que ele não leva em conta o tamanho do projeto ao comparar projetos.
IV. ( ) O método da TIR só se preocupa com os fluxos de caixa projetados gerados por uma injeção de capital e ignora os custos futuros potenciais que podem afetar o lucro.
A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V, F.
Alternativa 2:
F, V, F, V.
Alternativa 3:
V, V, V, F.
Alternativa 4:
V, F, F, F.
Alternativa 5:
F, V, V, V.
Respostas
respondido por:
18
A resposta correta é alternativa I) F, V, V, F.
A taxa interna de retorno ou com é chamado popularmente TIR nada mais é do que uma taxa de desconto hipotética que, quando ela é aplicada a um fluxo de caixa, ela faz com que os valores das despesas, trazidos ao valor presente, seja igual aos valores dos retornos dos investimento que também são trazidos ao valor presente.
O conceito da TIR foi inicialmente proposto por John Maynard Keynes e possui o objetivo de classificar os mais variados projetos de investimentos.
Bons estudos!
respondido por:
4
Resposta:
ALTERNATIVA 1
EXPLICAÇÃO
FVVF
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás