• Matéria: Saúde
  • Autor: anapauladiasdelimama
  • Perguntado 7 anos atrás

Oferecer serviços com qualidade não é mais um privilégio para poucos, mas uma obrigação de todos aqueles que desejam manter sua atividade sustentável no longo prazo. Para se adaptar às demandas do mercado, o segmento hospitalar obriga-se a buscar alternativas na forma de fazer a gestão, com um olhar na redução de custos e outro na manutenção da qualidade da assistência oferecida (MIGOWSKI et al., 2012). TALDIVO, B. P.; SANTOS, M. C. T. dos. Gastronomia hospitalar. Revista Conexão Eletrônica, v. 13, n. 1, p. 1-8, 2016. A gestão da produção de refeições se preocupa com a qualidade do alimento, como a temperatura a harmonização de cores e introdução de ervas aromáticas, sendo esses exemplos de práticas que buscam reduzir os problemas com deficiências nutricionais do paciente. Outro aspecto muito importante, que contribui com o cliente da saúde é o atendimento mais humanizado, quando se busca atender a um pedido especial do paciente, tais como a escolha do tipo de refeição, preparações, a troca do horário da refeição e a escolha de um alimento de preferência. Considerando que esse tipo de atendimento busca garantir bem-estar ao paciente, avalie as afirmações a seguir sobre os tipos de propostas que podem ser enquadradas na gestão e implementação da gastronomia hospitalar no setor de nutrição e dietética. I. Identificar as necessidades e expectativas dos clientes externos quanto à alimentação e prestação de serviços na área de Hotelaria Hospitalar, e estabelecer sistema de hotelaria de qualidade, com avaliação de desempenhos e metas correlacionados à assistência a clientes. II. Levantar informações sobre as necessidades e expectativas de maior relevância dos clientes externos e internos em relação à gastronomia, através de pesquisas, seminários, entrevistas, reuniões de avaliações e formativas. III. Os principais elementos a serem identificados são satisfação do cliente, a adequação dietética e aroma, sabor e tempero das preparações, atenção dispensado por nutricionista, a variedade e opções de cardápios, temperatura do prato, treinamento dos funcionários, cordialidade no atendimento, agilidade nos serviços, eficiência, agrado em datas comemorativas, cardápio especial, bebida que acompanha a preparações, eficiência e economia dos recursos e necessidade da existência de chef de cozinha. IV. A ordenação das prioridades da gastronomia é representada em 1º lugar pelos elementos específicos utilizados para diferenciar o atendimento, em 2º lugar pela ação imediata na busca por melhorias na prestação dos serviços pela nutrição e dietética e em 3º lugar atenção ao cliente. V. A prioridade da gastronomia que direciona as atividades seguem a seguinte ordem, 1º - ação imediata ao cliente, 2º - ações de médio prazo em relação melhoria na prestação do serviço pela nutrição e dietética, e 3º - elementos específicos utilizados para diferenciar o atendimento.

Respostas

respondido por: Danas
20

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

A administração de um serviço de hotelaria hospitalar deve se preocupar com todos os aspectos que o cliente pode vir a exigir, além de todos eles serem meios de arrecadar mais fundos para o hospital.

Os processos de enfermagem são processos que visam auxiliar, direcionar e organizar de forma sistêmica o trabalho dos enfermeiros, esses processos se associam com o código de ética do enfermeiro e com as diretrizes de saúde e do hospital.

respondido por: wvkuhn
0

Resposta:

As afirmativas I, II, III e V estão corretas.

Explicação:

Página 107 do livro!

Perguntas similares