Respostas
Resposta:
2- Leia o texto rapidamente e escolha o melhor título.
a)Um estudante que mora em uma família australiana
b) Como é a vida na Austrália e na Nova Zelândia.
c) As diferenças entre a Austrália e a Nova Zelândia.
3- Combine as palavras destacadas no texto com as definições abaixo
1 comida cozida no jardim em um incêndio
2 a parte do país que está perto do mar
3 cômodos para se morar, geralmente em um edifício
4 tendo muitas pessoas em um pequeno space
5 as pessoas que viviam em um país primeiro
EXAM TAREFA - Leitura
Leia o texto novamente e escolha o cabeçalho mais adequado (AF) para os parágrafos (1-4). Existem dois títulos extras que você não precisa. Living Down Under
1 Na Austrália e na Nova Zelândia, o clima é quente e as cidades não estão cheias, por isso as pessoas passam muito tempo fora. Há apartamentos nas cidades, mas as pessoas preferem morar em uma casa com um jardim. Famílias passam horas em seus jardins, cultivando flores e legumes, brincando e fazendo churrascos.
2 Brincar e assistir ao esporte é uma parte muito importante da vida nos dois países. Esportes aquáticos são muito populares. Na Austrália, 75% da população vive a menos de 80 quilômetros da costa, e na Nova Zelândia você nunca está a mais de 125 quilômetros do mar. Então quase todo mundo gosta de nadar, e navegar e surfar também são populares. A Austrália também tem alguns tenistas importantes.
3 Os habitantes originais da Austrália e da Nova Zelândia eram os aborígenes e os maoris. Em ambos os países, você pode encontrar sinais de cultura inglesa e aborígine ou maori e isso é surpreendente para os visitantes. O inglês é o idioma principal nos dois países, mas na Nova Zelândia o maori também é uma língua oficial. Na Austrália, você pode encontrar nomes de lugares em inglês, como Brighton, ao lado de nomes de lugares aborígines como Wagga Wagga. Na Nova Zelândia, nomes ingleses, como Hamilton, estão ao lado de nomes maoris, como Ngaruawahia.
4 Alguns bots mais velhos voltam para casa e significam a Grã-Bretanha, e você ainda pode encontrar coisas que realmente pertencem à Grã-Bretanha mais do que a Austrália ou a Nova Zelândia. No Natal