Respostas
Segundo a ONU (Organização das nações unidas) cerca de 70% das mulheres já sofreram algum tipo de violência no decorrer de sua vida. E na China cerca de 5% das mulheres já sofreram ou ainda sofrem violência sexual de seus próprios maridos. Segundo pesquisas feitas, constatou-se que 82% por cento da população acha que, “em briga de marido e mulher não se mete a colher.”
Nos dias atuais virou uma normalidade nos depararmos com noticiários na TV onde mulheres denunciam algum abusador. Abusos que acontecem em metrôs lotados, ônibus, ou até mesmo nas ruas. Também temos casos de violência seguidas de morte. Esse problema ainda persiste por que muitas mulheres dependem financeiramente de seus companheiros e também por medo do que pode vir a acontecer com seus filhos.
No dia 7 de agosto de 2006 foi decretada a “lei Maria da Penha”, criada pela própria. Lei que rege proteger as mulheres de qualquer tipo de violência, mas que muitas das vezes não resolve o problemas de muitas delas que fazem denúncia. Nesse ano de 2018 se completa 10 anos de um dos casos de violências que mais chocou o país. O caso da Eloah que foi sequestrada e morta pelo seu ex namorado.
Portanto, uma medida para acabar com esse tipo de violência no país seria através da mídia com propagandas conscientizando contra esse tipo de violência, para que aquelas mulheres que se sentem ameaçadas ou sofrem violência se sintam confiantes a denunciar seus agressores.