Respostas
deu um pouco mais.....
Explicação:
Os gladiadores eram escravos normalmente capturados entre os prisioneiros de guerra, que eram treinados para lutar nas arenas do Império Romano. Esses escravos recebiam esse nome devido ao gládio, uma espada curta de dois gumes utilizada por esses lutadores. Esses escravos, em geral, recebiam um melhor tratamento em relação aos demais escravos de Roma, porque recebiam uma boa alimentação - vale ressaltar que sua dieta era basicamente vegetariana, afinal, eram escravos, e a carne era muito cara na época! -, cuidados com sua saúde, além de outros cuidados para garantir sua integridade física. Tudo isso porque os gladiadores eram escravos que proporcionavam muitos rendimentos aos seus senhores, empresários especializados em alugar esses lutadores para os espetáculos. Vale lembrar que, apesar de a maioria dos gladiadores serem homens, várias mulheres também entraram na arena para lutar até a morte.
Os gladiadores são alguns dos personagens mais marcantes da história de Roma. Homens que lutavam até a morte para entreter uma plateia sedenta por sangue, que lotava as arenas espalhadas por todo o Império Romano.
Os gladiadores eram escravos normalmente capturados entre os prisioneiros de guerra, que eram treinados para lutar nas arenas do Império Romano. Esses escravos recebiam esse nome devido ao gládio, uma espada curta de dois gumes utilizada por esses lutadores. Esses escravos, em geral, recebiam um melhor tratamento em relação aos demais escravos de Roma, porque recebiam uma boa alimentação, além de outros cuidados para garantir sua integridade física. Tudo isso porque os gladiadores eram escravos que proporcionavam muitos rendimentos aos seus senhores, empresários especializados em alugar esses lutadores para os espetáculos. Os primeiros registros de lutas entre gladiadores são de 286 a.C. Foram proibidas no ano de 325 por Constantino, mas continuaram a ocorrer por mais de um século depois, de maneira clandestina.
tentei colocar o maximo de informação, espero que gostem!