A sistemática de comércio exterior do Brasil, de acordo com Maluf (2003 apud LOPES; BARCZSZ; ALVES, 2018), tem o seu arcabouço operativo descrito com base nos Acordos Internacionais assinados pelo Brasil, aliado às politicas econômicas estabelecidas.
LOPES, José Carlos de Jesus; BARCZSZ, Silvio Silvestre; ALVES, Yony Brugnolo. Noções de Gestão Financeira e Comércio Exterior no Agronegócio. Maringá: Unicesumar, 2018.
Sobre a sistemática do comércio exterior do Brasil, analise as afirmativas seguintes.
I. O Governo Federal, bem como as organizações empresariais, promovem programas de incentivos ao desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.
Porque
II. É por meio de seus ministérios e órgãos diretos e indiretos que dá as diretrizes e as condições necessárias para que os empresários, de modo geral, possam participar do comércio internacional.
É coreto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
13
Ambas as assertivas estão corretas e a II é uma justificativa correta da I.
O Governo Federal, assim como algumas empresas, tem promovido diversos programas de incentivo ao comércio exterior, seja para garantir uma maior visibilidade do setor de serviços, como uma maior atratividade das empresas estrangeiras, de acordo com o modelo neoliberal.
Diante disso, a Constituição Brasileira regulamenta esta prática que prima pela participação ativa do coméricio internacional.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás