Respostas
Explicação:
Trata-se de uma enorme planta digestiva. Sem dúvida alguma, este é seu principal uso. A muña é ótima para qualquer problema que você tenha na região estomacal ou digestiva em geral. Como praticamente todas as plantas mentoladas, vai muito bem para as indigestões. Tome-a em infusão depois das refeições, que também funciona muito bem para combater gases e outras inclemências gástricas.
É boa para os pulmões. Além de ter um bom poder para a digestão, também favorece a região respiratória. Pode-se usar em infusões assim como em vapores. É boa expectorante e serve para os brônquios da mesma forma. Você deveria levá-la em conta durante a temporada de inverno.
Serve como estimulante. É boa para combater enjoos, para a concentração e parece que ajuda a circulação. É por isso que pode se considerar a muña um excelente estimulante.
Tem benefícios anti-inflamatórios. Também é muito utilizada para desinflamar. Por exemplo, se prepara e se toma em infusão quando você tem um tornozelo inflamado ou está retendo líquidos. A muña é suavemente diurética.
Considerada "a erva do amor". Dentro da utilização tradicional que tem na América, a muña é muito utilizada pelos casais que precisam de estímulos. Esse é um dos seus usos mais comuns.