Marco (2006, p. 47) menciona que “os avanços tecnológicos e as descobertas científicas colocam o mundo em perplexidade com os valores sociais e éticos das três gerações de direitos até aqui delineadas”, trazendo à tona a necessidade de considerar outra geração de direitos. Qual é a finalidade de se discutir a viabilidade da quarta geração de direitos?
Respostas
Resposta:
d) Essa geração surgiu para acompanhar o desenvolvimento da humanidade e ajudar o Direito a encontrar soluções e impor limites para responder a eventuais questionamentos que surgem em função do desenvolvimento das inovações tecnológicas e aprimoramento genérico.
Explicação:
Assim, ainda que a quarta geração de direitos não esteja de fato consolidada entre os intelectuais, muito se tem falado na quarta geração de direitos, pois trata-se de uma geração que surgiu para acompanhar o desenvolvimento da humanidade e ajudar o Direito a encontrar soluções e impor limites para responder a eventuais questionamentos que surgem em função do desenvolvimento das inovações tecnológicas e aprimoramento genérico. O conhecimento sobre os direitos é necessário para que os indivíduos efetivem esses direitos na prática, no entanto, essa não é a razão pela qual foi proposta uma nova categoria.
Resposta: d) Essa geração surgiu para acompanhar o desenvolvimento da humanidade e ajudar o Direito a encontrar soluções e impor limites para responder a eventuais questionamentos que surgem em função do desenvolvimento das inovações tecnológicas e aprimoramento genérico.
Explicação: Assim, ainda que a quarta geração de direitos não esteja de fato consolidada entre os intelectuais, muito se tem falado na quarta geração de direitos, pois trata-se de uma geração que surgiu para acompanhar o desenvolvimento da humanidade e ajudar o Direito a encontrar soluções e impor limites para responder a eventuais questionamentos que surgem em função do desenvolvimento das inovações tecnológicas e aprimoramento genérico. O conhecimento sobre os direitos é necessário para que os indivíduos efetivem esses direitos na prática, no entanto, essa não é a razão pela qual foi proposta uma nova categoria.