• Matéria: Sociologia
  • Autor: Rafafael9881
  • Perguntado 7 anos atrás

Assim, assistiu-se, a partir do fim do século XVIII, uma mudança drástica na fisionomia de diversos países da Europa Ocidental, sobretudo na Inglaterra - local em que primeiro se desenvolveu as relações capitalistas de produção capitalistas. Dentro do assunto, analise as afirmações a seguir de acordo com o pensamento de Marx e Engels:


I - Para Marx e Engels, onde quer que o capitalismo tenha se instalado, o fez destruindo as antigas relações sociais existentes para instaurar novas relações.


II - Para Marx e Engels, a burguesia não pode existir sem revolucionar incessantemente os instrumentos de produção, por conseguinte, as relações de produção e, com isso, todas as relações sociais.


III - Para Marx e Engels, o capitalismo é essencial. Esses pensadores interpretaram as transformações sociais advindas do capitalismo como a própria sociedade comunista, pela distribuição da riqueza.

Respostas

respondido por: Matheusieti
8

Apenas I e II estão corretas.

Marx  e Engels refletiam sobre a organização da sociedade onde a minoria, é composta pela burguesia, ou seja, aquela que detém a maior parte do capital, e, a maioria é composta pelo proletariado, parcela da população que busca condições favoráveis de vida através do trabalho assalariado.

Por isso, a definição de Marx quanto as divisões de classe, colaboram sobre a compreensão do capitalismo, e, principalmente quando levamos em consideração os aspectos da cultura pós moderna que vivemos, já introduzida na globalização.

Perguntas similares