Iniciar um processo de pesquisa não é uma tarefa tão simples. O pesquisador precisa conhecer os pormenores daquilo que deseja investigar e que este assunto forneça alguma relevância para a sociedade. No caso do desenvolvimento infantil, todos os esforços devem estar voltados a proporcionar e facilitar um desenvolvimento saudável e seguro, para que as crianças consigam absorver e evoluir em todas as suas potencialidades.
Tomando como referência a pesquisa científica, bem como os assuntos relacionados a ela, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Na fase de formulação de conclusão provisória, Tábata irá analisar se todas as hipóteses que apontou em seu diário de pesquisa são satisfatórias para a pesquisa.
( ) Para que a pesquisa tenha cunho científico, Bento precisará publicar seus resultados em uma revista científica com amplo alcance mundial.
( ) Vinícius escolheu como método de pesquisa o experimento. Ele optou por este, pois consegue colocar as crianças em um ambiente seguro para manipular variáveis.
( ) Bruna escolheu como metodologia de coleta de dados a observação naturalística. Dessa forma, conseguirá reunir um grupo de crianças em uma sala preparada para a experiência.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Escolha uma:
a.
F – F – V – F.
b.
V – F – V – F.
c.
V – V – F – F.
d.
F – F – V – V.
e.
F – V – F – V.
Respostas
respondido por:
14
a. F – F – V – F.
Falso. O modelo de conclusão provisória permite que a conclusão seja atingida sem necessidade de comprovação de hipóteses.
Falso. As pesquisas de cunho científico são determinadas a partir de publicação em revistas de cunho científico, não necessariamente de impacto mundial.
Verdadeiro. A experimentação compreende a atividade com objetos de estudo, para que as variáveis possam ser estudadas.
Falso. A observação naturalística é evidenciada como a simples observação dos fenômenos.
elizangelasilva095:
Correto
respondido por:
10
Resposta:
F-F-V-F
CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás