QUESTAO 4 DE 5 ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA A educação física escolar no período brasileiro denominado de Estado Novo (1937-1945) é cercada de características militares e raciais. Podemos dizer que em função de uma grande influência nazista, a educação física no Brasil foi sob o ponto de vista ideológico muito totalitarista. Assim, com base nos estudos a esse respeito, qual alternativa apresenta o período com mais clareza: A educação física do Estado Novo, sob influência da Europa, focava o desenvolvimento de um caráter forte, de uma raça superior e de uma espécie pura nas escolas primárias e secundárias. A educação física do regime militar (1964-1985), sob influência da Europa, focava o desenvolvimento de um caráter forte, de uma raça superior e de uma espécie pura. A educação física do período colonial, sob influência da Europa, focava o desenvolvimento de um caráter forte, de uma raça superior e de uma espécie pura na escola. A educação física do Estado Novo, sob influência da Europa, focava o desenvolvimento de um caráter forte, de uma raça superior e de uma espécie pura somente para os soldados brasileiros. A educação física do Estado Novo, sob influência da Europa, focava o desenvolvimento de um caráter integrador, de uma raça diversificada e de uma espécie pluralista.
Respostas
Em relação ao apresentado o período com mais clareza podemos observar que a alternativa correta é a A educação física do Estado Novo, sob influência da Europa, focava o desenvolvimento de um caráter forte, de uma raça superior e de uma espécie pura somente para os soldados brasileiros.
A Educação Física teve seu inicio nos padrões positivos de construção do conhecimento, consolidado no século XIX.
A Educação Física no Brasil foi guiada primeiramente pelo modelo higienista, que se mantém, de maneira marcante, desde o início da Educação Física no século XIX, permanecendo presente com mais força no Brasil até 1930.
Espero ter ajudado.
Resposta:
A educação física do Estado Novo, sob influência da Europa, focava o desenvolvimento de um caráter integrador, de uma raça diversificada e de uma espécie pluralista.
Explicação: