O que levou Rammazine a ser considerado o Pai da Medicina do Trabalho?
a.
Por ter desenvolvido métodos para tratar as doenças relacionadas ao trabalho e ao ambiente.
b.
Por inferiorizar os métodos utilizados na época para tratar os pacientes dentro das empresas
c.
Por ter ensinado como lidar com o ambiente e a saúde
d.
Por modernizar os métodos utilizados para tratar os pacientes dentro das empresas.
e.
Por conta da relação que criou entre doença e trabalho para mais de 50 profissões em seu livro.
Respostas
Resposta:
Ramazzini foi um precursor no uso de um derivado do quinino no tratamento de malária. Porém sua mais importante contribuição à medicina foi o trabalho sobre doenças ocupacionais chamado De Morbis Artificum Diatriba (Doenças do Trabalho) que relacionava os riscos à saúde ocasionados por produtos químicos, poeira, metais e outros agentes encontrados por trabalhadores em 52 ocupações. Este foi um dos trabalhos pioneiros e base da medicina ocupacional, que desempenhou um papel fundamental em seu desenvolvimento. Ele trabalhou como professor de medicina na Universidade de Pádua desde 1700 até sua morte.
Explicação:
Por conta da relação que criou entre doença e trabalho para mais de 50 profissões em seu livro.
Bernandino Ramazzini é considerado o pai da medicina do trabalho devido aos seus estudos e livros publicados sobre a relação entre doença e trabalho associada a mais de 50 profissões. Sendo assim, a alternativa correta é a letra E.
Quem foi Bernardino Ramazzini?
Foi um médico italiano que viveu entre 1633 a 1714. Influenciou diretamente a forma como o trabalho e as doenças relacionadas a ele eram vistas pela sociedade. Sua maior contribuição foi o livro As Doenças dos Trabalhadores, publicado em 1700. O livro é um dos primeiros registros relacionados à segurança no trabalho.
Saiba mais sobre Bernandino Ramazzini:
https://brainly.com.br/tarefa/19882038
#SPJ2