• Matéria: Ed. Física
  • Autor: tamyrispariziparyzi
  • Perguntado 7 anos atrás


“O esporte, um fenômeno social, que trazia prioritariamente interesses particulares, é forjado a carregar a bandeira do bem público, visando especialmente à constituição de um habitus nacional. Como contrapartida, o Estado oferece financiamento aos atletas e às instituições de promoção do esporte, instaurando uma dependência tutelar do campo esportivo ao campo político/burocrático”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: STAREPRAVO, F. A.; MARCHI JÚNIOR, W. Políticas Públicas de esporte no Brasil: uma leitura a partir da noção de (sub)campo. Pensar a prática, v. 18, n. 4, p. 959-970, out./dez. 2015. p. 964.


Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base (Re)pensando as políticas públicas de esporte e lazer: a sociogênese do subcampo político/burocrático do esporte e lazer no Brasil sobre as intervenções do Estado no esporte no período do Estado Novo, é correto afirmar que:

A
As intervenções foram no sentido de criação de programas e projetos sociais de promoção do esporte para a saúde e qualidade de vida.

B O que caracterizou a intervenção do Estado no período foi a mobilização para inserção do esporte na Educação Física escolar.
C
Dado o crescimento do interesse social no futebol, o Estado passou a incentivar financeiramente a construção de estádios.

D
As intervenções no esporte durante o Estado Novo se deram por decretos e leis, evidenciando seu caráter autoritário.

E
O período se caracteriza na dimensão política politics, que trata do aparato político, com a criação de um Ministério próprio para o esporte.


suellllenh: Não achei essa resposta

Respostas

respondido por: maicou1993
32

Resposta:alguem sabe a reposta dessa aqui

Explicação:

respondido por: andreiavjrs
0

Resposta:

Alguém?

Explicação:

Perguntas similares