Gente alguem pode fazer 3 relatos de memoria pra mim pfv preciso mt, E so vc fazer tipo um relato de memoria do passado seu ou inventar como q era a dificuldade etc.
Respostas
1°.: Eu, igual as demais meninas de meu tempo, brincávamos de boneca, passa-anel, de roda e de outras brincadeiras. Ingênuas e simples. A igreja fazia parte de nossas vidas, encontro de todos. Namorar? Só quando já tivesse idade. Meus pais, muito severos. “Não podiam soltar as rédeas” – diziam eles. Qualquer deslize vinha o castigo. E ficar o dia inteirinho sentada no quintal ou até a ordem de minha mãe... Nada fácil.
2°.: Quarta-feira, 28 de agosto [de 1895]. Faço hoje quinze anos. Que aniversário triste! Vovó chamou-me cedo, ansiada como está, coitadinha, e deu-me um vestido. Beijou-me e disse: “Sei que você vai ser sempre feliz, minha filhinha, e que nunca se esquecerá de sua avozinha que lhe quer tanto”.
As lágrimas lhe correram pelo rosto abaixo e eu larguei dos braços dela e vim desengasgar-me aqui no meu quarto, chorando escondida.
3°.: Meu nome é Martha Cavalcanti Poppe, nome de casada, eu nasci no dia 16 de abril de 1940 no Rio de Janeiro. Meus pais se chamam Carmem Cordeiro Cavalcanti, de Pernambuco, e Fernando de Lima Cavalcanti, também de Pernambuco, minha família toda é de Pernambuco, eu é que nasci aqui por acaso.