Respostas
Resposta:
A violência doméstica é um mal que assola mulheres no mundo inteiro, desde tempos mais remotos até hoje. Infelizmente tal violência sempre foi, mesmo que inconscientemente, aceita na sociedade. As agressões vão desde a psicológica até a sexual e na maioria dos casos advêm daquele que deveria proteger a mulher, seu marido. Quando elas se veem sem alguém para apoiá-las e acuadas dentro de seu próprio lar, não conseguem ver um futuro para si. Com isso a vergonha, o medo e a falta de perspectiva de um futuro, faz com que muitas mulheres aceitem a violência. Só que muitas conseguem ver “uma luz no fim do túnel” e ao tentar lutar contra essa violência acabam por serem ainda mais hostilizadas por seus companheiros. No presente estudo analisaremos a linha histórica da violência contra a mulher até o grande avanço no Brasil, que foi a aprovação da Lei Maria da Penha. Além dos aspectos psicológicos que envolvem a relação agressor/agredida e como a família é afetada por esse comportamento violento.
Explicação:
A lei Maria da Penha está em vigor no Brasil desde o ano de 2006 sob o nº 11.340/2006, para defender e proteger as mulheres vítimas das mais variadas formas de violência, seja ela efetuada pelo pai ou marido, por exemplo.
Tal lei carrega o nome de sua idealizadora, a nordestina Maria da Penha, vítima de inúmeras agressões do então marido, além de tentativas de homicídio que resultaram em sua paraplegia.
Lei Maria da Penha
Trata-se de um marco para a proteção das mulheres brasileiras, cujas medidas protetivas concebidas às vítimas e a criminalização dos acusados servem para tornar a vida da mulher mais segura.
Mais sobre a lei Maria da Penha: brainly.com.br/tarefa/20530192
#SPJ2