a kodak era um líder mundial em produção de filmes além de enfrentar ataques da concorrência como fugi (Japão), agfa (Alemanha) e Polaroid ( Estados Unidos ).desde 2004 vem enfrentando uma ameaça muito maior câmeras eletrônicas que fotografam e usam filmes para gravar imagens de cartão de memória .até os celulares são uma ameaça direta as tradições da fábrica de câmera fotográfica . apartir do fragmento apresentado análise as asserções a seguir relacione as propostas entre elas. I O caso KODAK é um exemplo Claro de como o ambiente externo pode influenciar no ambiente interno de uma organização neste caso houve uma grande influência do ambiente tecnológico .Pois II A análise do ambiente externo caracteriza-se pela construção da percepção do ambiente externo a organização ação visando identificar oportunidades e ameaças para o funcionamento da eficiência e eficácia da empresa. A seguir assinale a alternativa correta :
Respostas
I e II são verdadeiras.
Porque, de acordo com a Análise SWOT (usada para fazer diagnóstico de mercado), o ambiente externo é composto por ameças e oportunidades. No caso da Kodak, a principal ameça foi representada pelo avanço significativo da tecnologia, que trouxe as máquinas digitais (febre no início dos anos 2000).
Nesta direção, podemos constatar que a companhia KodaK está cada vez mais atenta aos fatores externos do mundo moderno, que se alteram de forma rápida. Para comprovar isto, basta acessar ao site da referida empresa e verificar que os produtos (máquinas fotográficas, impressoras) possuem alto nível de tecnologia agregada.
Lute e conquiste os seus objetivos de vida!
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
As duas proposições apresentadas são verdadeiras, e a asserção II justifica a I, pois o caso da Kodak mostra nitidamente como o ambiente externo afeta uma organização e isso se justifica pela análise do ambiente externo.