Respostas
Cada uma dessa culturas acaba refletindo um pouco na vida desses adolescentes, de modo que cada uma delas possui o que podemos chamar de prós e contras, onde esses atributos são bem relativos a depender do ponto de vista do observador.
Na cultura rural algo que é muito forte é a valorização do trabalho, com isso as crianças desde de cedo entendem o quão benéfico é trabalhar, de modo que outro aspecto da cultura rural, é que vemos uma menor disseminação de crimes entre adolescentes, logo existe uma menor apologia a drogas e violência na escola. Como contra ponto temos de modo geral um campo de visão um pouco limitado, onde as pessoas não tem uma cultura de serem ambiciosos, fato que do ponto de vista do desenvolvimento é um pouco prejudicial.
Na cidade temos uma cultura, onde o trabalho não é tão valorizado, vemos uma maior marginalização nas escolas, principalmente nas periferias, um benefício da cultura da cidade é que desde de jovem a questão da visão é mais alargada, onde devido a estímulos culturais, os adolescentes são estimulados a pensarem grande, e até as oportunidades são maiores.