Respostas
Explicação:
teoria social e movimento político, presente na história ocidental do sXIX e da primeira metade do sXX, que sustenta a ideia de que a sociedade existe de forma independente e antagônica ao poder exercido pelo Estado, sendo este considerado dispensável e até mesmo nocivo ao estabelecimento de uma autêntica comunidade humana.
2.
POR EXTENSÃO
qualquer ataque ou afronta à ordem social estabelecida ou aos costumes reinantes.
Resposta:
O anarquismo é uma teoria política que defende a ideia do fim do Estado como controlador do funcionamento da sociedade. É um movimento libertário que defende o fim de relações hierárquicas e do sistema de governo em que o Estado é o controlador da organização da sociedade.
O anarquismo é relativo a um sistema ideológico e político que deseja uma sociedade sem governo, voltada às necessidades e vontades das pessoas que fazem parte dela. Isso aconteceria sem a presença de governos que as representasse.
A teoria anarquista quer uma sociedade sem governo porque é contrária à ideia de que o Estado, ao administrar uma sociedade, exerça uma forma de domínio sobre a vida da população.
Explicação: