Respostas
Pois ele n queria que os três contassem a todos que o "mostro marinho"na verdade era um submarino de alta tecnologia
O capitão Nemo fez o professor Aronnax, Ned Land e Conseil seus prisioneiros, pois temia que, caso fossem libertos, eles revelassem a todos que o monstro marinho, na verdade, era o próprio submarino Nautilus.
Apesar de passarem tanto tempo prisioneiros no Nautilus, os três eram tratados como hóspedes, o que ajudou a não cogitarem a ideia de uma provável fuga.
Vinte Mil Léguas Submarinas
“Vinte Mil Léguas Submarinas”, escrito por Júlio Verne, conta a história de um seleto grupo que sai em uma expedição marinha com o objetivo de encontrar o famoso monstro que habita os sete mares.
A expedição conta com o capitão Faragutt, o armador Ned Land, o professor Pierre Aronnax e o ajudante do professor, Conseil.
Juntos, eles navegam por vários meses em busca do monstro até o dia em que Ned Land avista algo se movendo rapidamente submerso nas águas e com seu arpão tenta acertá-lo, acreditando se tratar do monstro.
A tentativa de captura é frustrada por uma gigantesca onda que arrasta Ned Land, Pierre Aronnax e Conseil para o mar. Agarrados ao que poderia ser as costas do gigantesco animal, os três lutam pela sobrevivência. É durante essa desesperada luta, que percebem estar, na verdade, agarrados a um submarino.
Os três são recebidos no submarino Nautilus e salvos do mar revolto pelo capitão Nemo. Este os faz seus prisioneiros por longos meses.
Durante esse tempo, eles embarcam em diversas aventuras. Até chegar o dia em que Ned Land, Pierre Aronnax e Conseil decidem fugir.
Usando uma pequena embarcação para sua fuga, os três conseguem escapar do Nautilus e retornar a salvos para França.
Conheça mais sobre Júlio Verne aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9469669
#SPJ2