• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

O filósofo João Amós Comênio, propõe em sua obra seminal “Didática Magna”, que a didática seria “a arte de ensinar tudo a todos”. Em termos conceituais, em qual processo social esse pressuposto estava baseado? a. Estava baseado dentro da lógica da Santa Inquisição que visa um ensino voltado à Deus. b. Foi dentro da Revolução Industrial, tendo como foco o ensino voltado aos trabalhadores. c. Estava baseado no contexto da Reforma Protestante em que se visava maior liberdade. d. Dentro da lógica Iluministas e sua proposta de igualdade e fraternidade. e. Dentro da lógica Iluministas e sua proposta de igualdade e fraternidade.

Respostas

respondido por: acalvacante
89

Resposta:

resposta c

estava baseado no contexto da reforma protestante em que se visava maior liberdade

Explicação:


jessemendes9991: letra c
jessemendes9991: a didática tinha seus pressupostos calcados na causa da Reforma Protestante, sendo um meio de luta contra o
modelo de ensino da igreja católica medieval, ou seja, deveria ser um instrumento
de libertação”.
cionigisele50: Correto
sandracuchinierk: Correta
fernandagrani: obrigada pela explicação está correto
respondido por: Matheusieti
52

De fato a alternativa C está correta.

Como pai da didática moderna, Comênio  buscava refletir sobre a organização educacional, a partir das relações entre professor e aluno.

Para o cristão, a educação deveria considerar as possibilidades e os interesses da criança, logo, o educador passa a ser visto como um profissional e não apenas um missionário levando estudos acerca da bíblia.

Por isso, a organização do tempo e do currículo deveria levar conta os limites do corpo e a necessidade, deveno tanto os alunos quanto os professores praticarem outras atividades.


lucasgchumbinhp8rm7s: esta correta
claudia370: Correto
fernandagrani: correto
Perguntas similares