Os elementos químicos formam as substâncias e as substâncias formam os produtos químicos cosméticos que podem ajudar a restabelecer a saúde ou podem ser causadores de uma doença. Isso dependerá do tipo de produto, a quantidade aplicada e a frequência de uso. Texto elabora pelo autor. 2019. RIEGER. Érica. Princípios de Química e Cosmetologia. Maringá: Unicesumar, 2019. De acordo com o seguinte exposto e sobre a legislação cosmética, analise as afirmações: I- As empresas que desejam produzir, importar ou armazenar produtos cosméticos devem seguir a legislação tanto de fabricação quanto registro e autorização da ANVISA. II- A ANVISA tem por objetivo: proteger e promover a saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, incluindo os cosméticos. III- Os cosméticos tem por definição técnica segundo RDC 211 de 14 de julho de 2005: preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano como: pele, sistema capilar, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes e membranas mucosas da cavidade oral, com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência ou corrigir odores corporais e ou protegê-los ou mantê-los em bom estado. IV- Apesar de os cosméticos serem usados em regiões externas, não exclui a possibilidade de que esses produtos causem uma reação contrária a organismo, por isso a ANVISA classifica as preparações quanto ao seu Grau de risco 1 e 2, sendo que no Grupo de risco 1 a comprovação de segurança e eficácia é obrigatória. V- Os exemplos de produtos cosméticos que são do tipo de produtos de Grau de risco 2: máscara de cílios, pó facial, lápis para olhos e secante de esmalte. Está correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
8
I, II e III, apenas.
Os elementos químicos podem formar substâncias químicas, que podem cosméticos utilizados no reestabelecimento da saúde ou que podem provocar alguma doença. O que influencia é a quantidade usada e a frequência desse uso.
A ANVISA é o órgão nacional que promove e protege a saúde da população e que desenvolve a legislação de fabricação e de registro dessas substâncias, que devem ser submetidas a vigilância sanitária.
Bons estudos!
valgatinhapink:
I,II e III estão corretas, pag.26,27 e 28 do livro.
respondido por:
1
Resposta:
RESPOSTA I,II E III,
Explicação:
PÁG. 28 E 29.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás