Respostas
Isaac Newton acreditava que o mundo obedecia a uma série de leis predeterminadas, de modo que todos os fenômenos eram explicáveis a partir de leis comuns e regulares (como a Lei da Gravitação ou as Leis da Mecânica), que teriam sido criadas por um Deus benevolente, que desejava permitir que as suas criaturas - os seres humanos - previssem e controlassem o mundo.
Era, portanto, um cristão devoto, que via Deus como força criadora do mundo , e que tinha com o mundo uma relação semelhante ao de um bom relojoeiro com o seu relógio: o construía de acordo com um sistema perfeito, que manter-se-ia sem a sua interferência.
Embora menos conhecidos que seus tratados sobre a mecânica, Newton desenvolveu tratados teológicos e sobre a sociedade.
Apesar de ser um homem da ciência em seus estudos sempre demonstrou muito interesse pela bíblia, as profecias eram foco constante de seus interesses.
Ele acreditava em Deus e no seu poder sobre a natureza e sobre a vida humana, acreditava que Deus é onipresente e governa o mundo. Newton era adepto ao panteísmo doutrina que reconhece Deus como todo o universo e reconhece o universo como sendo Deus.
Apesar de cristão e homem de fé também questionou as práticas da igreja católica.
Após estudar a bíblia o filosofo calculou que aproximadamente no ano de 2060 chegaria o fim do mundo.
https://brainly.com.br/tarefa/1437943