Olá, gostaria de saber dados sobre a insegurança alimentar no continente africano e as ideias principais no seu espaço disponível.
Respostas
O continente africano, em relação a insegurança alimentar, caracteriza-se pela grande presença da fome que atinge grande parte de sua população. São exemplos de países em que essa situação é a mais crítica: Somália, Etiópia, Moçambique, Sudão, Libéria, Angola e Malavi.
O continente africano tem grande representação na questão de produção e de exportação de produtos agrícola, mas que é insuficiente para alimentar toda a sua população de forma adequada.
Bons estudos!
20% da população do continente africano vive em situação de insegurança alimentar conforme as pesquisas da FAO, ou Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
Dentre as ideias de combate à fome na África estão a agricultura familiar e o cessar-fogo no continente, apenas assim haveria a garantia de terras suficientes para que todos pudessem plantar, colher e se alimentar em segurança.
Insegurança alimentar na África
Por muito tempo se atribuiu à pobreza o fato de muitos africanos viverem a insegurança alimentar, contudo, mesmo pobres, os indivíduos que vivem em locais de paz conseguem se alimentar melhor do que os vivem em locais de guerras, denunciando que as guerras contribuem para esse fator.
Mais sobre a insegurança alimentar: brainly.com.br/tarefa/3188869
#SPJ3