Respostas
Explicação:
grupo Estado Islâmico (EI) perdeu em três anos 60% do território que havia conquistado e 80% de suas receitas, de acordo com um estudo do escritório de análise IHS Markit divulgado nesta quinta-feira. O território do "califado" autoproclamado em junho de 2014 em áreas no Iraque e na Síria passou de 90.000 quilômetros quadrados em janeiro de 2015 para 36.200 quilômetros quadrados em junho de 2017, aponta a empresa com sede em Londres.
Uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos realiza ataques aéreos diários contra os extremistas islâmicos desde o verão (no hemisfério norte) de 2014. No terreno, a batalha no Iraque é conduzida pelo exército nacional, enquanto na Síria o EI é combatido principalmente pelas Forças Democráticas Síria (FDS), uma aliança de combatentes curdos e árabes. Nas duas frentes, as forças anti-jihadistas recebem o apoio da coalizão internacional.
Resposta:RESPONDER
Resposta:
O Estado Islâmico e seus aliados têm sob seu controle várias cidades do Iraque e da Síria. Mas os extremistas têm perdido parte do território conquistado devido à resistência curda e aos ataques da coalizão internacional liderada pelos EUA.
Explicação:
Explicação: