entende-se por negócio fiduciário aquele que conta com uma garantia dada por uma parte a outra podendo ou não envolver terceiros externos a relação de forma que a obrigação principal contratada conta com uma forma acessória de ser cumprida em outras palavras é uma garantia de satisfação da obrigação contratada que se resolve por meio de outra relação negocial ou seja por uma obrigação que substitui a principal e põe fim a obrigação considerando o contexto assinale as alternativas a seguir
Respostas
Apesar de você ter esquecido de colocar o restante da pergunta, deixarei algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução dela.
Basicamente, o negócio fiduciário é visto como um contrato bilateral, ou seja, que é fechado por duas partes. Na prática, estas partes são representadas pelo fiduciante e fiduciário.
O fiduciante representa a instituição financeira que fornece ou libera o capital para a aquisição de um determinado bem.
Do outro lado, o fiduciário é representado pelo cliente, que passa a ser o devedor do empréstimo ou financiamento.
Vejamos um exemplo prático de negócio fiduciário:
Alienação Fiduciária de veículos automotores. Na prática, a instituição financeira (que empresta o dinheiro) fica com a propriedade do bem - carro ou moto - enquanto este não é quitado em sua totalidade. Por outro lado, o cliente fica somente com a posse do bem (em mãos).
Espero ter contribuído!
Resposta:
Selecione uma alternativa:
a)
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
b)
Apenas as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
c)
Apenas as afirmativas III, IV e V estão corretas.
d)
Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas.
e)
Apenas as afirmativas IV e V estão corretas.
Explicação: