• Matéria: Administração
  • Autor: alejandrolara9661
  • Perguntado 7 anos atrás

Quem empresta dinheiro espera recebê-lo, depois de certo tempo, acrescido de uma quantia adicional. Contudo, no ato da operação financeira, o período do contrato, pode não coincidir com o período de capitalização. Nesse sentido, há uma designação para o pagamento, expresso em porcentagem (podendo ser mensal, anual etc.), que um tomador de empréstimos faz ao emprestador, em troca do uso de uma determinada quantia de dinheiro. Elaborado pela professora, 2019. A partir do texto acima, a definição apresentada refere-se: Alternativas Alternativa 1: taxa unitária. Alternativa 2: taxa de inflação. Alternativa 3: taxa de amortização. Alternativa 4: taxa nominal de juros. Alternativa 5: taxa mínima de atratividade.

Respostas

respondido por: Anônimo
6

Resposta: Alternativa 1: taxa unitária

respondido por: Danas
8

A alternativa 4) é a correta.

O juros é o preço do uso de um capital emprestado por um determinado período de tempo, ele é cobrado por emprestadores de dinheiro, que podem ser bancos, o governo, as pessoas, através de títulos, e por agiotas, em empréstimos criminosos.

O juros é uma forma de restituir capital emprestado que poderia ter sido aplicado em algum meio produtivo do proprietário do dinheiro, mas não foi, foi emprestado para terceiros.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares