Pode-se dizer que a gestão de conflitos é a parte dentro de uma organização responsável justamente pela administração de conflitos, que podem ser internos ou externos. O conflito propriamente dito, é inevitável, cabendo ao administrador conhecer e entender suas possíveis causas. Nesse sentido, os conflitos internos envolvem dilemas pessoais, enquanto os externos envolvem conflitos não só interpessoais, como também intergrupal e inter-organizacional. E a solução desses conflitos, na maioria das vezes, passa pela análise das condições responsáveis por lhes dar origem. CARDOSO, Marilicy M. Guerra. Gestão de Equipes em Restaurantes. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. Sobre o conteúdo estudado e seus conhecimentos sobre tipos de conflitos, associe a primeira com a segunda coluna.
( 1 ) Conflito percebido ( ) Nasce de uma conduta, por pelo menos uma das partes, sendo um conflito aberto, que se manifesta sem distorção.
( 2 ) Conflito experiência ( ) Nesse caso, as partes envolvidas percebem a existência do conflito, já que seus objetivos e interesses são diferentes e que existem chances para interferência e bloqueio.
( 3 ) Conflito manifestado ( ) Esse tipo de conflito gera emoções agressivas (medo, raiva e até descrédito de uma pessoa a outra), e normalmente é oculto e não se manifesta com muita clareza.
A sequência correta desta classificação é:
Alternativas
Alternativa 1: 1; 2; 3.
Alternativa 2: 2; 1; 3.
Alternativa 3: 3; 1; 2.
Alternativa 4: 2; 3; 1.
Alternativa 5: 1; 3; 2.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
3-1-2
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
3-1-2 , pag. 141 livro.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás