• Matéria: Saúde
  • Autor: ggika
  • Perguntado 7 anos atrás

O profissional de enfermagem, de acordo com o código de ética na seção que trata das relações com os trabalhadores de enfermagem, saúde e outros, tem o direito de participar da prática profissional multi e interdisciplinar com responsabilidade, autonomia e liberdade; e recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica, onde não conste a assinatura e o numero de registro do profissional, exceto em situações de urgência e emergência.

Dentro do contexto exposto no texto, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a. O profissional de enfermagem não poderá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica com erro ou ilegibilidade.
b. O profissional de enfermagem não poderá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica sob qualquer hipótese.
c. O profissional de enfermagem deverá executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de identificação de erro ou ilegibilidade.
d. O profissional de enfermagem poderá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de identificação de erro ou ilegibilidade.
e. O profissional de enfermagem deverá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de não concordância.

Respostas

respondido por: soniasant1805
33

Resposta:

O profissional de enfermagem poderá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de identificação de erro ou ilegibilidade.  Correto, corrigido pelo AVA

Explicação:


soniasant1805: o profissional deve recusar sim, pego muitas prescrições com miligramas erradas, nunca fiz sempre peço para o médico refazer e se estiver ilegível como vou entender, não pode fazer, deve recusar sim.
respondido por: siqueiracarina95
0

O enfermeiro poderá se recusar a administrar o medicamento caso ele identifique algum erro ou não consiga entender o medicamento prescrito.

Letra D

Segurança na saúde

Pode acontecer de algum profissional prescrever algum medicamento errado. Seja a dose errada ou até mesmo o próprio medicamento. Dessa maneira, cabe ao enfermeiro estar sempre atento ao prontuário do paciente para evitar erros que podem ser fatais.

Então, quando um erro desse for identificado, o enfermeiro pode se recusar a administrar, por uma questão de ética e segurança também.

Saiba mais sobre o profissional de enfermagem em: https://brainly.com.br/tarefa/6438267

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares