Criptografia é a prática de codificar e decodificar dados. Quando os dados são criptografados, é aplicado um algoritmo para codificá-los de modo que eles não tenham mais o formato original e, portanto, não possam ser lidos. Os dados só podem ser decodificados ao formato original com o uso de uma chave de decriptografia específica.
Disponível em: . Acessado em: 18//07/2019
Considerando o exposto acima, sobre os métodos de criptografia, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Esses métodos classificam-se em cifragem e decifragem de chaves.
Alternativa 2:
Na utilização de chaves públicas, a chave é dividida em duas partes complementares, uma pública e outra secreta.
Alternativa 3:
Independentemente da técnica de criptografia empregada, a transmissão das chaves de cifragem do emissor para o receptor é desnecessária.
Alternativa 4:
Na criptografia simétrica, as chaves utilizadas para criptografar uma mensagem possuem o mesmo tamanho, todavia são diferentes na origem e no destino.
Alternativa 5:
A cifragem é suficiente para garantir a integridade dos dados que são transmitidos, por isso é dispensável o uso de chaves de autenticação e de assinaturas digitais.
Respostas
Resposta: Alternativa 1.
Explicação: Basicamente a criptografia mistura junto com chaves o conteúdo do arquivo ou disco/partição.
A vossa excelência Precisará de um programa para isto, recomendo o bitlocker do windows ou veracrypt.
Espero ter te ajudado !
Resposta: sigilo / secretamente / mensagem / ininteligível
Explicação:
"Criptografia consiste no desenvolvimento de técnicas para garantir o sigilo e/ou a autenticidade de informações. A palavra criptografia é formada pelos termos gregos kryptos, que significa secreto, oculto, ininteligível, e grapho, que significa escrita, escrever. Trata-se da ciência/arte de se comunicar secretamente." (TEIXEIRA, 2020, p. 231)
É claro o objetivo da criptografia: fazer com que uma mensagem (criptografada) seja ininteligível para quem desejar interceptá-la.