• Matéria: História
  • Autor: erika9671
  • Perguntado 7 anos atrás

a crise de 1929" foi uma crise de superprodução, ou seja, produzia se aponte dois motivos que levaram os países a atiner essa superprodução​ alguém pode me ajudar

Respostas

respondido por: leticiaaneb
2

Olá!

Quando a Primeira Guerra Mundial chegou ao fim, alguns países europeus estavam com suas economias enfraquecidas. Os Estados Unidos tinham entrado na guerra em 1917, do lado vencedor, a Tríplice Entente, logo, não haviam tido grandes prejuízos.

Muito pelo contrário. Depois da guerra, os EUA estavam muito bem, lucrando com a exportação de alimentos e produtos industrializados. Isso durou entre 1918 e 1928, quando havia muitos empregos, preços baixos, alta produção na agricultura, o que incentivava consumismo desenfreado.

O país não calculou que a Europa iria se reestabelecer. Os Estados Unidos continuaram produzindo muito, mas a demanda era pouca, pois agora a Europa conseguia produzir por si própria e não necessitava mais importar dos EUA.

Então, os preços dos produtos nos Estados Unidos foram baixando, a produção diminuiu e o desemprego aumentou.

Logo, a crise de 1929 aconteceu por causa da superprodução nos Estados Unidos, que não contavam com a baixa procura por seus produtos.

Tudo o que está descrito acima começou em Julho, se estendendo até 24 de Outubro, quando a bolsa de valores de Nova York e a New Stock Exchange viram suas ações despencarem. Ou seja, os investidores perderam muito dinheiro da noite para o dia. Isso levou ao fechamento de várias empresas comerciais e industriais, o que elevou drasticamente as taxas de desemprego e aumentou os efeitos da recessão.

Então, outro motivo da crise de 1929 foram a queda da bolsa de Nova York e da New Stock Exchange.

Espero ter ajudado :)

Perguntas similares