Respostas
Todos nos sabemos que existe diferença entre cada pessoa e por falta de respeito e estupidez cria-se o preconceito, que gera conflitos, violências e mortes. e esse preconceito não estar só vinculada na cor da pele, hoje reconhece a existência de distinção entre raça, religião, homens, mulheres, classe social, sexualidade e nacionalidade.
Nos pequenos gestos do dia a dia percebemos o desenvolvimento deste ato - como preferir sair do lugar quando um negro entra; preferir sentar distante da pessoa; preferir passar pela outra calçada quando avista um negro. são esses pequenos atos que pra pessoa que o sofre se torna grandes, machuca e deixa cicatrizes pelo resto da vida. porem, onde anda os Direitos Humanos que dizem que todos somos igual, se há tanta desigualdade no mundo?
Temos que resgatar uma coisa que nossos pais nos ensinaram quando pequenos e isso se chama respeito. por mais que digam que todas as pessoas são iguais, independente da cor, sexo e religião o racismo continua a existir.
Enfim se cada pessoa fazer a sua parte, acabando com a discriminação, preconceito teríamos um mundo melhor e colocarmos em nossa cabeça que a cor da pele não significa o carácter de ninguém. Todos unidos contra esse ato. como diz o ditado"A união faz a força" .