Há 35 anos nascia o grupo de supermercados Vittorino na cidade de São Paulo. Empresa de constituição familiar, começou com um pequeno armarinho e em oito meses cresceu exponencialmente. Chegando, atualmente, a 345 lojas distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. História de sucesso e de empreendedorismo nato. Uma das preocupações da rede era o problema de sucessão familiar.
O pai, Sr. João Vittorino constituiu o seu empreendimento e logo mais seus quatro filhos já estavam envolvidos com o negócio. Ao longo do tempo o grupo foi acometido por uma crise gerada por conflitos familiares. Um dos filhos desvinculou-se da proposta do grupo e passou a trabalhar com o segmento imobiliário. Sr. João deu continuidade a seu negócio com os demais filhos, os quais passaram a ser responsáveis pelos setores de marketing, recursos humanos, operações e logística. As finanças ainda eram de responsabilidade do pai. E embora as empresas em geral tenham uma grande probabilidade de não chegar à terceira geração, este grupo fugiu às estatísticas.

O Gabriel Vittorino, diretor de marketing foi extremamente inovador e empreendedor ao longo da história do grupo. Porém, só conseguiu formar uma boa equipe nos últimos cinco anos. Com olhar crítico, sempre enxergava as oportunidades de negócio com celeridade, o que possibilitou os vários formatos das lojas distribuídas nos estados. Na família dizia-se que o Gabriel era pioneiro, pois se tornou “expert” em criação de conceitos no segmento. Criou o Vittorino Concept, lojas com espaço diferenciado e CRM eficientemente estruturado para possibilitar a fidelização dos clientes e até mesmo o tratamento de lead.

A demanda para o consultor era:
- Implantar o Vittorino Plus (similar ao Homeplus) inicialmente apenas na cidade de São Paulo;
- Criar estratégias de marketing para criar a experiência com os consumidores;
- Elaborar metas para tratamento do lead (pois aquelas instituídas pelo departamento de marketing estavam defasadas);
- Fortalecer o endomarketing e originar concomitantemente benefícios flexíveis (não financeiros) para perpetuar a motivação dos parceiros da empresa; e,
- Utilizar a inteligência de mercado para criar mais um conceito Vittorino para a classe C (similar ao conceito criado pelo Gabriel Vittorino para a classe A).

Agora, imagine que você é o consultor contratado pelo Grupo Vittorino e atenda às demandas do seu cliente. Ao final precifique o seu serviço.

Respostas

respondido por: joanamgalantinho
8

O sistema a implementar pela Niponic Cables pode ser o Sistema CRM. Este tem o seu foco no cliente, utilizando para gerenciar e analisar interações com seus clientes, antecipar necessidades e desejos, rastreia ativamente e gerencia as informações dos clientes, conecta toda a sua equipe em qualquer dispositivo, fornece recomendações e insights instantâneos

Estes podem inclusive ajudar a dispensar os processos obsoletos e o esforço manual.

A plataforma organiza as contas e contatos de forma acessível, em tempo real, acelerando e simplificando o processo de vendas.

 

Por outro lado, a utilização da nuvem, oferece uma alternativa de fácil acesso, boa manutenção e sob demanda à execução de softwares, plataformas e aplicativos, além de armazenamento e processamento de dados, em computadores pessoais ou servidores locais.

Os dados são executados em qualquer navegador da Web, a partir de qualquer dispositivo inteligente.

Perguntas similares