• Matéria: Informática
  • Autor: wrnetbr
  • Perguntado 7 anos atrás

O JPA (Java Persistence API) é uma forma de manipular o banco de dados utilizando classes de entidades. Não é necessário criar uma String com o comando INSERT do SQL para inserir um novo registro em uma tabela. O desenvolvedor pode criar um objeto e mandar persistir ele. Com isso, o desenvolvimento se torna mais ágil.

Considerando os conceitos de JPA, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:

As entidades são classes normais e não necessitam implementar nenhuma interface.
Alternativa 2:

É possível criar as tabelas do banco de dados automaticamente, a partir das classes de entidades.
Alternativa 3:

Uma limitação do JPA é que ele ainda não suporta o relacionamento entre tabelas com chaves estrangeiras.
Alternativa 4:

O JPA não permite que as consultas em SQL nativo sejam executadas. Qualquer operação deve ser feita somente com objetos.
Alternativa 5:

Não é necessário configurar a conexão como a url, usuário e senha do banco de dados, pois o JPA consegue descobrir tudo automaticamente.

Respostas

respondido por: nocturneinthemoonlig
9

Resposta:

Alternativa 2: É possível criar as tabelas do banco de dados automaticamente, a partir das classes de entidades.

Explicação:

No JPA, as classes Java que representam os dados a serem armazenados no SGBD são chamadas de Entidades (Entity). Elas são classes comuns que contêm apenas atributos e métodos getters (que recuperam o valor dos atributos) e setters (que modificam o valor dos atributos).

O que torna essa classe uma entidade é a presença da anotação (Annotation) @javax.persistence.Entity. Tal anotação faz com que o JPA associe a classe Java em questão a uma tabela do banco de dados.

A própria implementação do JPA se encarregará de criar a tabela automaticamente no banco de dados relacional.

No código Java, basta criar as instâncias das entidades, preenchendo-as com os dados desejados e depois salvar no banco de dados. Cada entidade, quando persistida, corresponderá a um registro na tabela do banco de dados.

respondido por: vchinchilla22
1

Sobre os  conceitos de Java Persistence API (JPA), é correto o que se afirma em; Alternativa 2:

  • É possível criar as tabelas do banco de dados automaticamente, a partir das classes de entidades.

JPA é a proposta de Java para implementar um Framework Object Relational Mapping (ORM), que permite a interação com o banco de dados por meio de objetos, assim, o JPA se encarrega de converter os objetos Java em instruções para o Handler Database (MDB).

A implementação do JPA se encarregará de criar automaticamente no banco de dados relacional uma tabela, para o qual a penas é necessário  criar as instâncias das entidades, que corresponderão a um registro na tabela do banco de dados.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/35041041

Anexos:
Perguntas similares