• Matéria: Sociologia
  • Autor: ariadnebrito9768
  • Perguntado 7 anos atrás

Na primeira unidade da disciplina Psicologia Social, aprendemos os temas fundamentais que sustentam o conhecimento construído sobre esta matéria, entre eles estudamos as Representações Sociais, que são "um conjunto de conceitos, proposições e explicações originado na vida cotidiana no curso de comunicações interpessoais. Elas são o equivalente, em nossa sociedade, aos mitos e sistemas de crença das sociedades tradicionais: podem também ser vistas como a versão contemporânea do senso comum" (MOSCOVICI apud OLIVEIRA; WERBA, 2013, p. 92).

Partindo destes conceitos e do conteúdo teórico visto anteriormente, podemos entender que as representações sociais são criadas dentro dos grupos e utilizadas para a compreensão da realidade, sem uma preocupação com o que é ou não comprovado cientificamente. Tendo internalizado as representações do grupo ao qual pertencemos, quando nos deparamos com algo diferente daquilo que norteia nossas decisões e escolhas, nos

Respostas

respondido por: Matheusieti
5

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar:

A psicologia social lida diretamente com a reflexão acerca do indivíduo, entendendo a forma como a sociedade e o indivíduo são instâncias separadas é levada em consideração por alguns pesquisadores, porém, seu funcionamento parte como um único organismo.

Assim, dentro do campo da psicologia social o empirismo lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.

Perguntas similares