Quando falamos de espaço, em se tratando de projetos de interiores, podemos utilizar a definição de Gurgel (2013, p. 26), que define espaço como “a área compreendida entre as paredes, o piso e o teto de determinados ambientes, ou ainda, a área compreendida entre os limites da marcenaria de um armário”. Podemos, assim, entender o espaço como a área a ser considerada como livre no interior do comércio. CAMARGO, Larissa Siqueira. Projetos Comerciais, Institucionais e de Serviços. Maringá – PR.: UniCesumar, 2017. A partir do fragmento, avalie as afirmações marcando (V) para verdadeiro e (F) para falso. I. Para iniciar o layout de um PDV, é necessário considerar a setorização dos ambientes e as atividades que serão desenvolvidas. II. As técnicas de setorização são exclusivas nos layouts de PDV e depende da quantidade de colaboradores e áreas de distribuição. III. Uma forma de realizar a setorização é transformar as atividades ou, inclusive, departamentos em organogramas, ligando os seus fluxos. As afirmações I, II e III, são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, F, V. Alternativa 2: V, F, F. Alternativa 3: F, V, F. Alternativa 4: F, V, V. Alternativa 5: V, V, V
Respostas
respondido por:
1
Alternativa 5: V - V - V.
Esta questão está relacionada com projetos de arquitetura de interiores. Sobre o assunto, vamos analisar as afirmações:
I. Antes de iniciar o layout, é preciso ter em mente qual é o objetivo de cada espaço e quais atividades ocorrerão lá. Verdadeiro.
II. As técnicas de setorização dependem do número de pessoas e das atividades, pois cada setor precisa ter características em comum. Verdadeiro.
III. Transformar a setorização em organogramas facilita o trabalho, pois assim é possível visualizar melhor as ligações entre setores. Verdadeiro.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás