• Matéria: História
  • Autor: lele223522552
  • Perguntado 7 anos atrás

"Um dos princípios estabelecidos foi de que as Escrituras e a Tradição estão no mesmo pé de igualdade. Assim, o concílio negou o princípio das Escrituras prezado pelos protestantes. Porém, o concílio não definiu o que era tradição que, como apontou Tillich, na verdade, a tradição se tornou no dia-a-dia idêntica às decisões do Vaticano'."De acordo com o texto acima, o Concílio de Trento:

A-reforçou algumas práticas já existentes na Igreja católica.
B-rejeitou as todas as escrituras sagradas e as críticas protestantes.
C-redefiniu as bases da Igreja, enfraquecendo a autoridade papal.
D-englobou as tradições protestantes como dogmas da Igreja

Respostas

respondido por: amandacampos1503
106

Resposta:

Na minha opinião é a letra B

Explicação:

Pois o principal objetivo do Concílio de Trento era reafirmar os dogmas!

  • Espero ter ajudado ^^

(Se puder, me marque como melhor resposta)

respondido por: EduardoPLopes
12

É correta a alternativa A, já que o Concílio de Trento foi convocado para decidir como os Católicos se portariam diante as críticas dos Protestantes na Reforma Religiosa e, depois de muitas disputas internas, a decisão do Concílio foi, no geral, de manter a tradição católica e rejeitar as demandas dos Protestantes.

A alternativa B está errada pois os Católicos jamais rejeitaram a Bíblia (que é o Livro Sagrado do Catolicismo), mesmo que tenham rejeitado as interpretações que os Protestantes fizeram deste Livro. O Concílio também não redefiniu as bases religiosas das práticas católicas, apenas tornou mais explícita a oposição entre o dogma católico e o dogma protestante.

Mais sobre o tema em;

https://brainly.com.br/tarefa/6285345

Anexos:
Perguntas similares