O empreendedor é um ser social, produto do meio em que vive (época e lugar), ou seja, se uma pessoa vive em um ambiente em que ser empreendedor é visto como algo positivo, terá motivação para criar seu próprio negócio. Já o empreendedorismo é um fenômeno local, ou seja, existem cidades, regiões, países mais — ou menos — empreendedores do que outros. Dessa forma, o perfil do empreendedor (fatores do comportamento e atitudes que contribuem para o sucesso) e o seu nível de atuação pode variar de um lugar para outro.
DOLABELA, F. O segredo de Luiza. 30 ed. rev. e atual. São Paulo : Editora de Cultura, 2006 (adaptado).

O empreendedorismo é algo tão importante nos dias atuais e tão presente no cenário globalizado e mutável, que encontramos os empreendedores atuando nos seguintes níveis:

I. nível individual, como é o caso do empreendedor de carreira.
II. nível pessoal, como é o caso do empreendedor individual.
III. nível empresarial, como é o caso de empreendedor colaborador.
IV. nível organizacional, como é o caso do intraempreendedor.
V. nível social, como é o caso do empreendedor social.

É correto apenas o que se afirma em:
I e II.
III e VI.
II, IV e V.
III e V.
I, II e III.

Respostas

respondido por: avilacintia
16

Resposta:

II, IV e V.

Explicação:

Resposta correta. O empreendedorismo é algo tão importante nos dias atuais e tão presente no cenário globalizado e mutável, que encontramos os empreendedores atuando nos seguintes níveis: nível pessoal, como é o caso do empreendedor individual; nível organizacional, que é definido como o intraempreendedor; nível social, como é o do empreendedor social.

Perguntas similares