“As doenças crônicas são devastadoras para indivíduos, famílias e comunidades, particularmente as populações pobres; e são uma ameaça crescente ao desenvolvimento econômico. Nas próximas duas décadas na América Latina e Caribe estima-se que haverá quase o triplo da incidência de doença isquêmica do coração e de acidente cerebrovascular. As populações mais vulneráveis têm maior probabilidade de desenvolver doenças crônicas e as famílias de baixa renda de serem afetadas por elas.”
Disponível em: . Acesso em: 29 jun. 2019.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. O excesso de peso, além de ser considerada uma DCNT é também fator de risco para outras doenças. Diante de dados alarmantes quanto à sua ocorrência, tem sido alvo de preocupação em todo o mundo e especialmente no Brasil.
II. Considera-se como portador de excesso de peso o indivíduo adulto (acima de 20 anos) que tem Índice de Massa Corporal (IMC) com valor igual ou superior a 15 kg/m2, enquanto a obesidade é diagnosticada com valor de IMC igual ou superior a 20 kg/m2.
III. Segundo dados do VIGITEL, pesquisa de vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico, realizada em 2017 pelo Ministério da Saúde, a frequência de adultos com excesso de peso variou entre 46,9% em Palmas e 59,8% em Campo Grande. Já, a frequência de adultos obesos variou entre 15,0% em Florianópolis e 23,8% em Manaus.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II e III, apenas.
b.
I, II e III.
c.
I, apenas.
d.
I e III, apenas.
e.
II, apenas.
Respostas
respondido por:
28
Resposta:
I e III apenas
Explicação:
carolbocchi:
CORRETO
respondido por:
0
Resposta: I e III
Explicação: letra D
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás