Respostas
Resposta:
Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry).
Harry em seu primeiro ano “escolar” na escola de bruxaria é apresentado a Ronald Wesley e Hermione Granger (seus futuros melhores amigos). Harry é apresentado ao mundo dos bruxos e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort.
Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada na escola de Bruxaria. Desconfiados que um professor da escola está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém Voldemort falha em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destruir-la.O primeiro livro rendeu um filme lançado em 2001, com uma bilheteria quase de 1 bilhão de dólares. A partir desse livro a escritora JK Rowling sai do anonimato.
Espero que eu tenha te ajudado!!
Explicação:
RESENHA – HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
“Você-Sabe-Quem” está falando? Do menino sobrevivente… é famoso e não sabe. A fama pode ser algo extremamente passageiro, porém a importância fica a todo instante. O tempo fecham feridas, mas deixam cicatrizes. No entanto lembram o quanto você foi forte daquilo que lhe feriu. Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da franquia, lançada há 20 anos pela escritora J.K Rowling, a obra ganhou uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foi um sucesso comercial em todo o mundo.
“Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!”
Ainda bebê, Harry foi deixado na porta dos seus tios, com apenas um bilhete sobre quem ele era e os motivos de sua sobrevivência. O menino cresceu sem saber sua origem, foi criado como um “trouxa” durante esses dez anos. Sofreu e foi maltratado, dormia no armário embaixo da escada, vestia roupas usadas do seu primo, e além disso tinha que aturar provocações diárias de toda a família Dursley. Porém, centenas de cartas começaram a surgir, seus tios tentaram o impedir de ler, até o gigante, Hagrid lhe fazer uma visita e contar a sua verdadeira história.
“– Todo mundo acha que sou especial – disse finalmente. – Todas aquelas pessoas no Caldeirão Furado, o Prof. Quirrel, o Sr. Olivaras…, mas eu não conheço nadinha de mágica. Como podem esperar grandes feitos de mim? Sou famoso e nem ao menos me lembro do porquê.”
Harry Potter é um bruxo famoso e tinha derrotado o poderoso lorde das trevas quando bebê. Era uma lenda. Toda criança conhecia o seu nome. Tinha acabado de descobrir. Não era mais um “trouxa”, mas o garoto não tinha noção alguma em magia e o que lhe aguardava… Um treinamento árduo numa escola de magia e bruxaria, onde enfrentará algumas dificuldades. Em Hogwarts conhecerá mais sobre o seu novo mundo, seus pais, poções, feitiços, quadribol, enfim… tudo muito diferente da realidade vivida antes. Por natureza descobrirá outros mistérios que rodeiam o mundo mágico e a terrível volta de “Você-Sabe-Quem”.
“Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si. “
Sempre tive um certo receio em ler e assistir essa obra, confesso que fui surpreendido. De antemão agradeço ao editor Guilherme Caciano, por insistir tanto e me apresentar essa magnifica história. J.K Rowling soube como nos entreter com um enredo para todas as idades. A Pedra Filosofal pode ser pequena em páginas, mas tenha certeza que é gigante em sua história. Para você que não leu e não conhecia nada, assim como eu, está mais que recomendado.