A prática de diversas formas de violência contra a mulher não é uma característica exclusiva de nossa sociedade, contudo, no Brasil, essa questão é um desastroso problema. Considerando essas informações, é incorreto afirmar que: a. No feminicídio, há uma manifesta ligação com a violência doméstica e a consequente minoração da importância da condição da mulher. b. A aplicação da Lei Maria da Penha mostrou a necessidade de que ocorram avanços em nossas estruturas estatais e comunitárias de apoio para a mulher vítima de violência. c. Não é exagero falar que a luta de Maria da Penha representou uma extrapolação de sua situação particular, causando um notável avanço para os direitos de todas as mulheres em nosso país. d. A modificação do Código Penal realizada para a criação do feminicídio pode ser entendida como uma clara demonstração de que esse tipo de prática não é tolerado por nossa sociedade. e. Por ser fruto de uma profunda discussão em sua elaboração, o que se observa é que a Lei Maria da Penha se mostra extremamente eficiente para o combate da violência doméstica, não havendo, até o momento, a necessidade de outras normas legais que tenham o condão de aprofundar o enfretamento dessa cruel forma de violência contra a mulher.
carlostudojunto:
O que esta escrito na letra E?
Respostas
respondido por:
53
Considerando essas informações, é incorreto o que se afirmar em:
Alternativa E.
Apesar de todos os avanços que a Lei Maria da Penha trouxe para o combate e punição da violência contra a mulher, ainda é preciso criar outras formas legais para combater essa violência, visto que há necessidade de aprofundamento dessas questões.
É preciso aumentar a punição e criar mecanismos legais para garantir uma proteção efetiva da mulher que está sob ameaça, pois muitas vezes, mesmo com a medida protetiva, ocorrem casos de agressão e até de mortes.
Há ainda muito o que ser feito a respeito dessa violência.
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa E espero ter ajudado hahaha
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás