As entidades do JPA são anotadas para que o JPA consiga converter uma entidade em uma tabela no banco de dados. Quando existem relacionamentos entre tabelas, é possível dizer para o JPA utilizando as anotações: @OneToOne, @OneToMany, @ManyToOne e @ManyToMany. O relacionamento mais comum é o @ManyToOne, quando vários objetos da classe anotada se relacionam com um objeto da classe que é atributo. Observe o código abaixo e suponha que as tabelas ainda não foram criadas.
Desta forma, considerando o código exposto, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Será criada apenas uma tabela contendo as duas entidades.
Alternativa 2:
Será criada uma tabela para cada entidade e mais uma tabela para a chave estrangeira.
Alternativa 3:
Será criada uma tabela para cada entidade. As tabelas não possuem relacionamento entre si.
Alternativa 4:
Será criada uma tabela para cada entidade. Existirá uma chave estrangeira na tabela Passageiro apontando para a tabela Avião.
Alternativa 5:
Será criada uma tabela para cada entidade. Existirá uma chave estrangeira na tabela Avião apontando para a tabela Passageiro.
Respostas
Resposta:
Alternativa 4:
Será criada uma tabela para cada entidade. Existirá uma chave estrangeira na tabela Passageiro apontando para a tabela Avião.
Explicação:
Nota-se que foi criado duas tabelas no banco de dados, @Table(Aviao) @Table(Passageiro), na tebela passageiro vemos que temos uma "id" que é chave da tabela avião,e logo acima a anotação @ManyToOne onde mostra que a tabela está fazendo relação com a outra, então as duas tem relação. Resposta 4.
É correta a Alternativa 4 porque não será criada apenas uma tabela que possua duas entidades, como aponta a primeira, nem uma tabela para cada entidade seguida de outra para a chave estrangeira, e sim uma tabela para cada entidade...
E ela terá uma chave estrangeira na tabela descrita como "Passageiro", que estará diretamente relacionada com o indicativo sobre a tabela Avião.
Abraços!