• Matéria: Português
  • Autor: juliaikonic3105
  • Perguntado 7 anos atrás

Faça uma resenha do livro Marley e Eu (sem copiar da internet)

Respostas

respondido por: kety7211
12

Resposta:

A história gira em torno de Marley, um cachorro labrador, super agitado, maluco e muito mais coisas. Tudo começa quando o jornalista John e sua mulher Jenny (que acha não ter vocação para a maternidade) decidem comprar um cachorrinho para testarem suas habilidades como pais. Assim que eles veem Marley, eles logo se apaixonam por aquela bola de pelo com cara de anjinho. Decididos que ele era o cachorro certo, eles o levam para casa. Mas o que eles não sabiam era que esta escolha iria mudar suas vidas para sempre, pois Marley não era um cachorro qualquer, ele era o mais especial deles.

Explicação:

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 

  Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

    John e Jenny eram jovens e estavam começando a sua vida juntos e viviam em uma charmosa casa na Flórida, mas sua esposa não sabia se seria uma boa mãe pois tinha matado uma planta depois de irrigá-la muito. Juntos decidem testar suas habilidades como pais, adotando um cachorro.

   Tudo mudou no momento em que levaram Marley para casa, decididos que ele era o cachorro certo. Mas o que eles não sabiam era que Marley não era um cachorro qualquer, ele era um cão como não havia outro por ali, quebrava portas,  arranhava as paredes, pegava a roupa do varal dos vizinhos e pegava tudo que estava a sua alcance.

Perguntas similares