Gabrielle Chanel aboliu os vestidos armados em favor de um jeito de vestir prático e confortável; criou roupas e acessórios que hoje se encontram expostos em museus; sempre preferiu o trabalho à conveniência de um casamento e montou, sozinha, um império equivalente a bilhões de dólares em valores atuais. Mademoiselle, como ficou conhecida ao longo de 88 anos de uma agitada existência, era uma personagem dinâmica e empreendedora, sujeita a tempestades de cólera e a alfinetadas venenosas. O paradoxo marcou sua vida: era uma dama de ferro sonhadora, revolucionária com estilo clássico, ousada ...
Respostas
O texto se refere à Gabrielle Chanel, fundadora da marca Chanel, estilista francesa, presente na lista das cem pessoas mais influentes no mundo. A paradoxo ao qual se refere o último trecho do texto faz referência às contradições que pode-se notar no seu estilo e nas suas atitudes.
Isso porque o seu estilo era refinado, clássico, mas ao mesmo tempo, suas atitudes eram evidentemente revolucionárias, dotadas de grande radicalidade.
Esta pergunta está INCOMPLETA , na questão está faltando as afirmativas abaixo :
FALTOU a CONCLUSÃO da PERGUNTA
=> Sobre o texto acima, pode-se afirmar sobre Gabrielle Chanel:
A
Gostava de trabalhar em equipe, sempre com uma equipe grande de colaboradores
B
Gostava de trabalhar sozinha, sem interferência de nenhuma pessoa
C
Valorizava mais seu trabalho do que a vida conjugal.
A resposta correta é a letra C
==>VALORIZAVA MAIS O SEU TRABALHO DO QUE A VIDA CONJUGAL
Explicação:
OBSERVE o que verifiquei no TEXTO :
...(...) sempre preferiu “o trabalho“ à “conveniência de um casamento“ e montou, sozinha, um império equivalente a bilhões de dólares ...(...)
➖Gabrielle Chanel ,( Coco Chanel ) foi uma famosa estilista francesa e criou a famosíssima marca de roupas e perfumes CHANEL .
Leia mais sobre este assunto :
https://brainly.com.br/tarefa/24735437
https://brainly.com.br/tarefa/24735434