faca um texto argumentativo de no min 15 no max 30 linhas
Respostas
Popular entre crianças e jovens, os jogos eletrônicos crescem cada vez mais no mercado, além dos consoles (aparelho de jogo eletrônico como Playstation, Xbox e Nintendo), os celulares e tablets também entraram no gosto de jogadores. E isso fez com que o tempo utilizado pelos jovens em jogos eletrônicos aumentasse consideravelmente no Brasil, o que ocasionou uma preocupação dos pais e também de especialistas.
Segundo pesquisas, os jovens estão passando de cinco a oito horas jogando sem parar. Apesar de ser um tema que gera muita discussão entre as pessoas e especialista, ainda não existe uma conclusão concreta sobre esse assunto.
Segundo especialistas, há um conflito de interesses em relação ao assunto: os jogadores se defendem argumentando que o jogo não possui influência direta nas ações das pessoas, enquanto a mídia busca estudar para provar o contrário. “A relação entre jogos e desenvolvimento ainda carece de pesquisa, muita coisa ainda é especulação, e sempre surgem pesquisas malfeitas e controversas”, explica um especialista.
Em relação à influência dos jogos, podemos considerar que ela pode ser negativa, isto se a atividade for praticada em excesso e não respeitando a faixa etária. Se controlado e supervisionado pelos pais, o jogo passa apenas como um entretenimento e evita problemas como: dificuldade de socialização, dependência do jogo, queda do desempenho escolar, entre outras consequências negativas.
Os jogos eletrônicos é considerado por muitos uma das melhores inovações da tecnologia, pois eles trazem alguns benefícios como a Coordenação motora, melhoria na comunicação e um raciocínio melhor; mas para que ele possa considerado um benefício, deve ser usado com moderação, porque tudo em excesso faz mal.